As cintas são provavelmente o equipamento de resgate mais comum entre os praticantes de todo-o-terreno. Contudo não significa que elas sejam usadas da forma correcta.

Na maioria dos casos as cintas são utilizadas para puxar viaturas atascadas e muitas vezes recorrendo a esticões para aumentar a força de tracção.

A utilização de cintas estáticas (sem capacidade de alongamento) para resgate por esticão é um método pouco eficaz e perigoso. Além de danificar os pontos de ancoragem do veículo resgatado e resgatador, não utiliza a força cinética gerada pelo movimento da viatura.

Se o objectivo é resgate por esticão a escolha acertada é o nosso Cabo Cinético ou alternativamente uma cinta cinética que permita alongamento.

As cintas estáticas devem ser utilizadas para extensão de cabo de guincho, como cintas de árvore ou ainda para a união de 2 pontos de ancoragem e distribuição da força em manobras de resgate pesado.

As nossas cintas heavy duty são de fabrico 100% nacional e certificadas de acordo com as normas europeias EN 1492-2 11/2000.

Por serem certificadas têm um factor de segurança de 7.1 que garante que a sua força de rutura (força necessária para que a cinta rasgue) é 7 vezes superior à força de trabalho. Isto faz com que uma cinta de 2 toneladas (força de trabalho) resista a 14 toneladas de força (força de ruptura).

São hiper resistentes à abrasão, têm olhais reforçados e são de construção dupla, fazendo as cintas da concorrência parecerem cintas de brincar.



Ao comprar uma cinta procure sempre cintas certificadas e que tenham etiqueta com a especificação da carga suportada. Cintas que trabalhem perto da força de rutura estão sujeitas à quebra das microfibras e perda de resistência com a utilização. Mais cedo ou mais tarde vão partir.

Contacte-nos para encomendar este produto. Se necessitar de ajuda ou aconselhamento técnico fale connosco.